Astrologia - trânsitos planetários é um dos métodos de previsão

Analisar os trânsitos planetários é um dos métodos de previsão bastante utilizados e que dá ótimos resultados. Os trânsitos podem ser analisados isoladamente ou associados às progressões secundárias.

Utilizamos os trânsitos de planetas lentos, a partir de Júpiter e até Plutão, porque os planetas rápidos (Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Marte) fazem aspectos de curta duração, e não dão as informações mais úteis que você precisa. Observe, no entanto, que este método de previsão só indica efeitos a partir de certa idade, por isso não deve ser usado para crianças. Como os planetas lentos andam muito devagar, se fizer os trânsitos planetários de uma criança, você terá uma listagem de aspectos que são apenas a repetição do mapa astral. Você estaria tirando conclusões erradas, a partir de posições que não chegaram a se alterar suficientemente no tempo.

Há trânsitos que duram poucos meses e outros que podem durar até vários anos. Você pode encontrar mais de um trânsito referente ao mesmo planeta e numa mesma época. Assim, vai ter textos muito parecidos se repetindo. Isso significa que essas tendências estarão bastante acentuadas.

Mas se você encontrar textos aparentemente contraditórios, não se espante. Você pode estar vivendo bons e maus trânsitos com relação a alguns assuntos, ao mesmo tempo. Isso vai mostrar um período cheio de altos e baixos para aqueles assuntos.

Se você tiver feito também sua progressão, poderá associar todas as informações. Existe uma hierarquia astrológica, onde os trânsitos podem servir, em alguns momentos, como estopins para detonar tendências que ainda estavam latentes, naquele período, pela progressão.

Não deixe de dar a devida importância a nenhum aspecto, seja de trânsito ou de progressão. O trânsito pode ativar um aspecto de progressão, ou agir sozinho se não houver mais nenhum aspecto para aqueles assuntos.

Acompanhe periodicamente seus trânsitos planetários para não esquecê-los. Tire proveito dos bons aspectos e aprenda a lidar o melhor possível com os maus aspectos.

Recebe Gratuitamente o seu Mapa do Trânsito Planetário enviando os dados no fale conosco. (dados: nome, data de nascimento, hora exata de nascimento, cidade e estado de nascimento).