O que é uma LUNAÇÃO?

LUNAÇÃO: Sol e Lua são denominados luminares, pois não são planetas; estabelecem rota diária pela observação da terra (geocentrismo), os dois tem uma influência importante. Estabelecem entre si, as lunações e definem em conjunto com o ascendente a posição da Roda da Fortuna no mapa. Mais conhecida como LUA NOVA, a lunação é a CONJUNÇÃO exata entre o SOL e a Lua.
Em média temos 12 lunações durante o ano, normalmente uma em cada signo, Devido ao ciclo rápido da lua que compreende 29 dias, Calcula-se a Lunação, levando em consideração o momento exato do aspecto em Sol e Lua. Esse fenômeno é bem compreendido desde a Antiguidade. Acredita-se que o grego Anaxágoras (≈ 430 a.C.), já conhecia sua causa, e Aristóteles (384 - 322 a.C.) registrou a explicação correta do fenômeno: as fases da Lua resultam do fato de que ela não é um corpo luminoso, e sim um corpo iluminado pela luz do Sol.

ASPECTOS PLANETÁRIOS:
Os aspectos entre planetas mostram como as diferentes energias planetárias se relacionam entre si conforme cada mapa. Neste sentido, temos a informação de quais planetas dominam, quais interagem positivamente e quais causam tensão no seu contato com os outros. Essa mescla mostra as características pessoais e as possibilidades de sucessos ou dificuldades na vida.
Os aspectos representam a atitude mudando diante de todos os fenômenos transitórios da vida e da forma. A alma pode repetir de novo e de novo as mesmas experiências, correndo como um esquilo em uma gaiola ou passar de um para outro sucessivamente, como uma abelha passa de uma flor para outra, escolhendo sabedoria e experiência necessárias para a sua evolução.

O ASPECTO CONJUNÇÃO:.
A conjunção é o aspecto mais poderoso em astrologia, e as mais importantes e poderosas de todas conjunções são as que envolvem um dos «planetas pessoais » (Sol, Lua, Mercúrio, Vénus e Marte) ou o Ascendente.
Estas conjunções caracterizam quase sempre dimensões dominantes da vida da pessoa, motivos e necessidades primordiais e modos particularmente fortes de fluxo energético e de expressão pessoal. A chave da conjunção é a ação e a autoprojeção; por isso, uma conjunção com um planeta pessoal ou com o ascendente caracterizam uma dimensão da vida do indivíduo muito mais consistente e significativamente expressa do que qualquer outro aspecto da natureza da pessoa.

CONJUNÇÃO SOL + LUA:
Esta posição planetária acentua muito as características de seu signo solar.
- Talvez os nativos não tenham grande força de vontade, ou demonstre falta de decisão.
- Pode ser um pouco influenciável pelo ambiente. Por outro lado, pode chegar a adquirir bom sucesso profissional, já que os dois luminares estão agindo juntos para fazê-lo "brilhar".
- Sofre muito o efeito das mudanças de Lua no seu humor.
- Pode ter a visão enfraquecida, e as debilidades físicas características de seu signo solar são acentuadas.
- Seus pais têm divergências de opiniões marcantes e você também pode viver essas dificuldades na vida conjugal.

Tags: