Definições Zodiacais

O Zodíaco

é uma faixa e da esfera Celeste de 16 graus limitada por dois círculos Paralelos a eclíptica indo na Zona ou espaço dentro do qual estão os signos e onde se movem os planetas.

A Eclíptica

é a projeção da órbita da Terra na Esfera Celeste ou a projeção do caminho aparente do Sol na mesma esfera, dividindo-se os 360 graus do Zodíaco em 12 regiões de igual e 30 graus cada temos os 12 signos zodiacais contados a partir de 0 graus do signo de áries o que marca o equinócio da primavera no hemisfério norte espero no qual teve origem.

Casas astrológicas:

São as dozes divisões encontrados através da hora de nascimento  em função do movimento de rotação da terra. Correspondem aos Campos de experiências.

Os signos:

São Campos vibratórios ou modelos de experiência de signos. Os signos equivalem aos arquétipos ou seja aos comportamentos, as características herdadas que fazem parte do inconsciente coletivo. Os 12 signos zodiacais são:
Carneiro ou Áries, Touro ou Taurus, Gêmeos ou Gemini, Caranguejo com Câncer, Leão ou Leo, Virgem ou Virgo, Balança ou Libra, Escopião ou Scorpion, Sagitário ou Sagittarius, Capricórnio ou Capricórnius, Aquário ou Aquarius, Peixes ou Piscis.
O Signo Solar é definido pela posição do Sol dentro de seu percurso no Zodiaco Tropical.
O Zodíaco tem 12 (doze) signos de 30o cada:
 


Aries

FOGO

CARDEAL

ATIVO

Touro

TERRA

FIXO

RECEPTIVO

Gêmeos

AR

MUTÁVEL

ATIVO

Câncer

ÁGUA

CARDEAL

RECEPTIVO

Leão

FOGO

FIXO

ATIVO

Virgem

TERRA

MUTÁVEL

RECEPTIVO

Libra

AR

CARDEAL

ATIVO

Escorpião

ÁGUA

FIXO

RECEPTIVO

Sagitário

FOGO

MUTÁVEL

ATIVO

Capricórnio

TERRA

CARDEAL

RECEPTIVO

Aquário

AR

FIXO

ATIVO

Peixes

ÁGUA

MUTÁVEL

RECEPTIVO

Áries: cabeça, de maneira geral, os órgãos nela situados.
Touro: boca e a garganta.
Gêmeos: ombros, as clavículas e omoplatas, os braços , as mãos, os dedos e os pulmões.
Câncer: estômago e as funções digestivas.
Leão: coração, o sistema circulatório e o baço.
Virgem: intestinos.
Libra: rins, bexiga e o equilíbrio fisiológico.
Escorpião: órgãos genitais e o aparelho excretor.
Sagitário: coxas, os fêmures, os músculos.
Capricórnio: joelhos e a pele.
Aquário: pernas e os tornozelos.
Peixes: os pés


Os Planetas:

Os planetas são energias dinamizadoras que ativam os signos. Os planetas na astrologia são: Sol, Lua, Mercúrio, Vénus, Marte, Júpiter, Urano, Netuno, Plutão.

Nódulos Norte e Sul ou Cabeça e Cauda do Dragão:

Originam-se do cruzamento da órbita da Lua com Eclipse fica distância de 180 graus entre si. Nodo Norte e Nodo Sul. Nodo Norte significa: união, caminho a seguir, o futuro. Nodo Sul significa: separação, experiência incorporada, ou passado.

Roda da Fortuna:

É o resultado do cálculo das posições do sol lua e ascendente. O que significa as aspirações interiores, satisfação, gratificações.

Lilith ou Lua Negra:

Corresponde ao apogeu da Lua quando ela está mais distante da terra. Significa uma válvula de escape emocional, problemas pessoais, extintos, despertar da consciência, sexualidade, neuroses, o proibido.

Planetas retrógrados:

É movimento aparente do retrocesso dos planetas observado da terra. Significa que precisa de atenção, energias bloqueadas que devem ser trabalhadas com mais ênfase.
A astrologia: Pode ser definida como o estudo da manifestação das energias cósmicas no homem. Pode ser definida também como uma técnica de conquista da sabedoria, técnica de compreensão, para estudo da psique, uma linguagem universal da energia. A astrologia tem como objetivo conhecer o homem e ajudá-lo na sua evolução pessoal e espiritual.

Hermes Trimegisto

A Astrologia tem sete princípios básicos estabelecidos por Hermes Trimegisto, são eles:
1 – Mentalismo - o universo e mental
2 – Correspondência - o que está em cima é como que está embaixo.
3 – Vibração - tudo se move e vibra
4 – Polaridade - tudo tem seu lado oposto
5 – Ritmo - tudo é ciclo e ritmado
6 – Causa e Efeito - lei da ação e reação ou Lei do carma
7 – Gênero - princípio feminino e masculino

Astrologia e Estudos:

Os estudos astrológicos tem diversas utilidades no momento, podemos citar: Autoconhecimento, estudo do carma e da transformação, orientação vocacional, orientação empresarial, seleção de pessoal, auxiliar na pedagogia, orientação nos relacionamentos, psicoterapia.